Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Atividades do projeto de extensão "Cultura no Campus" iniciam amanhã (21)

Atividades do projeto de extensão "Cultura no Campus" iniciam amanhã (21)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará no período de 21 a 31 de maio, a temporada de atividades artísticas desenvolvidas pelo projeto de extensão "Atividades Artísticas e Culturais na UFPI: Cultura no Campus". O evento acadêmico-cultural propõe a realização de diversas atividades artísticas e culturais de natureza musical, cênica, visual e literária, como concertos, recitais, teatro, dança, declamações e exposições.

A experiência tem por objetivo enriquecer os equipamentos de difusão cultural na UFPI, revelar habilidades culturais de estudantes e servidores da Instituição e fazer das artes um elemento de integração entre estes. Pretende-se também, através da interação entre artistas locais e alunos dos Departamentos de Música e de Artes Visuais, fortalecer a articulação das Pró-Reitorias e Unidades Acadêmicas que realizam Programas/Projetos relativos à cultura.

Confira abaixo a PROGRAMAÇÃO da temporada de atividades artísticas e culturais:

Dia 21 de maio - 14h - Auditório do DMA - Trio Bossa.
Dia 22 de maio - 18h - Anfiteatro da Comunicação CCE - Trio de Chorinho
Dia 23 de maio - 14h - Auditório do DMA Recital de Piano. Pianista: Bruno Cardoso.
Dia 23 de maio - 17h30 - Praça do Besouro CCE - Orquestra Infanto - Juvenil UFPI Para Todos. Brasil Musicâmara
Dia 24 de maio - 19h30 - Cine Teatro da UFPI - Concerto do Quarteto de Cordas Onyx.
Dia 26 de maio - 10h - Palácio da Música - Concerto do Quarteto de Cordas Onyx junto com o Grupo Brasil Musicâmara.
Dia 29 de maio - 19h30 - Cine Teatro da UFPI - Recital de Cello e Piano. Concerto da Orquestra de Câmara UFPI com o violoncelista Isaac Andrade.
Dia 31 de maio - 20h - Auditório Agostinho Pinto - Concerto da Orquestra Infanto - Juvenil UFPI Para Todos.